Papo Torto
Pular

Está chegando a hora!!!OSCAR 2016!

Publicado:   fevereiro 28, 2016   Categoria:Filmes e séries , OpiniãoEscrito por:Italo Goulart

Todo ano a mesma labuta, o mesmo entusiasmo e querendo ou não a gente sempre torce por alguém ator/atriz ou diretor(a)  favorito, e aqui no PapoTorto, já deixamos bem claro que estamos na torcida pelo Leonardo Di Caprio. Então ainda em tempo, vamos fazer umas pequenas considerações sobre as principais categorias.

Começando com a mais importante, que é o MELHOR FILME, esse ano fomos agraciados com atuações maravilhosas e filmes igualmente grandiosos.

A-grande-aposta

  • A Grande Aposta

Começamos com A grande Aposta, baseado no livro homônimo escrito por Michael Lewis, conta a história sobre a cirse imobiliária e financeira que assolou os EUA. O filme estrelado por Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt, e dirigido por Adam McKay é um dos poucos filmes que melhor explicaram e retrataram sobre essa crise, que até hoje tem suas consequências nas terras do Tio Sam.

Bridge-of-Spies-directed-by-Steven-Spielberg

  • Ponto dos Espiões

Em seguida temos Ponte dos Espiões, o filme dirigido por Steven Spielberg, que mais uma vez traz Tom Hanks no papel principal, coisa que eu particularmente não me canso de ver.

Pois bem, assim como A grande aposta, Ponte dos Espiões é adaptada de um livro de mesmo nome escrito por Giles Whittell, na trama que acontece em plena Guerra Fria um advogado especializado em seguros é incumbido de fazer a defesa de um espião soviético que foi capturado pelos americanos.

banner-brooklyn-Brooklyn_Film_844x476

  • Brooklyn

Mais uma adaptação de um livro, escrito por Colm Tóibín. Brooklyn é focado na história de uma jovem irlandesa que se muda para o Brooklyn(obvio) para tentar uma vida nova, talvez baseado no American Dream, quem sabe. Após ter que voltar subitamente para a Irlanda por conta de acontecimentos familiares, ela tem que fazer escolhas que vão mudar pra sempre sua vida.

maxresdefault (1)

  • Mad Max: Estrada da Fúria

O grande sucesso de criticas do ano passado, Mad Max que foi dirigido e escrito por George Miller, conta a história de Max(sério!?), que tem um passado conturbado e que decide viver por si mesmo para que não precise depender de mais ninguém. Num futuro distópico, onde tudo é escasso, Max se vê longe dessa obrigação consigo mesmo, quando decide se juntar a Imperatriz Furiosa, para ir contra o Immortan Joe, líder cultista que detém a posse do item mais valioso, a agua.

Estrelado por Charlize Theron e Tom Hardy, que também concorre a melhor ator coadjuvante por O Regresso, o filme foi uma das grandes atrações do ano passado.

20151020-perdido-em-marte-dest

  • Perdido em Marte

Seguindo o mesmo caminho de Gravidade e Interestelar, Perdido em Marte vem pra mostrar que as viagens espaciais estão com tudo. Dirigido pelo Ridley Scott, grande entendedor de ficção cientifica e estrelado por Matt Damon, que também concorre ao prêmio de melhor ator, o filme é como se fosse um “Esqueceram de mim”, só que no espaço. Durante uma missão em Marte um dos astronautas é tido como morto e por consequência é abandonado pelo resto da equipe. Sem nenhuma expectativa que dure muito tempo, com comida e oxigênio limitado, o astronauta põe em pratica todo o conhecimento científico que possui e assim conseguindo formas de sobreviver por mais tempo, até que um resgate chegue.

088524

  • O Regresso

Estrelado pelo favorito de todos nós, Leonardo Di Caprio e dirigido pelo ganhador do Oscar do ano passado por Birdman, Alejandro Iñárritu, baseado na história de Hugh Glass e adaptado do livro de Michael Punke(sim, quase todos os filmes são de livros, ainda tem mais um).

O filme conta a história de Hugh Glass, que durante uma expedição de caça, é atacado por um urso, e por não ter condições de andar e de talvez se manter vivo, é deixado para trás por seus companheiros(não confie nos seus companheiros, temos dois casos aqui de abandono, fique de olho). Indo contra todas as expectativas, Hugh Glass sobrevive e agora correr atrás daqueles que o abandonaram.

spotlight-2015-directed-by-tom-mccarthy-movie-review

  • Spotlight – Segredos Revelados

Também baseado numa história real, dirigido e escrito por Tom McCarthy, estrelado por Michael Keaton, Mark Rufflalo, Rachl McAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d’Arcy James, Liev Schreiber e Billy Crudup.

Baseado nas investigações que uma equipe de jornal, faz sobre os casos de abuso sexual e pedofilia praticado por membros de uma igreja católica em Boston.

Essa investigação ganhou o Prêmio Pulitzer de Serviço Público.

room-2

  • O Quarto de Jack

Mais uma obra adaptada, do livro de mesmo nome escrito por Emma Donoghue que também foi roteirista do filme, dirigido por Lenny Abrahamson e estrelado por Brie Larson e Jacob Tremblay.

Na trama, temos um garoto que vive confinado com sua mãe em um minúsculo quarto, que ele acha ser tudo que existe. Como toda mãe que presa pela felicidade e segurança de suas crias, a mãe de Jack vendo que a curiosidade dele cresce cada vez mais, sabe que não conseguirá mantê-lo satisfeito com as histórias que ela conta e faz um grande plano de fuga para eles fugirem.

E esses foram os filmes que irão concorrer na categoria mais importante, não que melhor ator ou diretor não tenha sua importância, mas a gente quer ver é filme né?!
Dê sua opinião e nos fale quem você acha que vai ganhar!

Visualizacões:   34   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.