Papo Torto
Pular

Onde foram parar os bons filmes de terror?

Publicado:   fevereiro 19, 2016   Categoria:Filmes e sériesEscrito por:Dick Farney

Onde foram parar os bons filmes de terror?

Essa pergunta me persegue faz algum tempo e por mais que eu procure a resposta me vejo vagando nas listas limitadas do Netflix ou em sites de filmes online. Volta e meia me pego surpreendido por uma excelente sinopse que culmina em um filme de muito mau gosto.

Aos amantes de filme de terror os tempos atuais tem apresentado peças fracas, sem originalidade e com desfechos ainda mais infantis que a execução em si. Onde foram parar aqueles filmes que te impediam de dormir descoberto como se o cobertor fosse um escudo impenetrável contra o mau? Cadê aquelas obras que nos deixavam cabreiros por dias, evitando lugares escuros ou mesmo a solidão em casa nas noites de chuva? O medo abandonou a sétima arte.

Ontem (18.02) fui conferir a estréia de O Boneco do Mal (The Boy, 2016) e mesmo usando o talento da proeminente Lauren Cohen (a Maggie de The Walking Dead e mãe de Bruce Wayne em Batman Vs. Superman) o filme tem tudo para ser um bom filme mas falha na execução. Quem espera que O Boneco do Mal seja um equivalente de Annabelle (spin off de Invocação do Mal) se engana. Embora o filme tenha um caráter e ambientação de um bom filme de terror, acaba se revelando um thriller a partir de uma virada surpreendente na trama. Uma jogada de mestre do diretor! Mas o brilhantismo acaba por aí.

Aos amantes de filme de terror falta aquele frio no sangue, aquela sensação de estar fazendo algo errado por assistir aquilo. Filmes de terror sempre fizeram parte do imaginário das pessoas e o oculto sempre está à espreita de nossos pensamentos. Seja em um bom filme de horror ou terror é fundamental que tenhamos a sensação de que algo vai pular por cima da TV e nos agarrar. Essa sensação se perdeu…

Confesso-me desapontado com as novidades aterrorizantes. Desapontado a ponto de assistir filmes de terror que já assisti para sentir o que um filme de terror tem que te fazer sentir: MEDO. Krueger, Voorhees, Myers, Torrance, Ripley e tantos outros que nos fizeram temer o escuro andam sumidos das telonas e matam saudades nas telinhas. Desde Invocação do Mal, que foi um marco na produção de filmes de terror da nova geração, nada tem me feito perder o sono ou enxergar alguém me observando enquanto olho para um cabideiro com as luzes apagadas.

Mas o caminho tem muito ainda a ser trilhado. As novas estreias prometem como A Bruxa, Floresta Maldita, Invocação do Mal 2, Olhos Famintos 3,  Anjos da Noite 5: A Próxima Geração e muitos outros.

Vamos continuar esperando por uns sustos do lado de cá da tela.

Visualizacões:   36   Comentários:   0   Curtidas: 0
Comentar (pelo Facebook)

Deixe uma resposta

A password will be emailed to you.